Fale Conosco pelo WhatsApp

Trocas e Devoluções

O maior comprometimento da Trilha dos Papéis é a total satisfação de seus clientes. Com base no Código de Defesa do Consumidor apresentamos abaixo nossos procedimentos para trocas e devoluções. A Trilha dos Papéis comunica que garantia de 90(noventa dias), determinada pelo código de defesa do consumidor, não se aplica a produtos consumíveis, como papéis, tintas, cartuchos e outros, por serem, naturalmente, de durabilidade limitada de uso.

Política de Trocas e Devoluções

  • Produto avariado no transporte
  • Produto em desacordo com o pedido
  • Arrependimento
  • Produto com defeito

1. Produto avariado no transporte

Caso receba o produto adquirido avariado devido ao processo de transporte (exemplos: caixa danificada, caixa aberta, caixa molhada, caixa amassada, produto amassado, produto riscado, etc.) você poderá recusar o recebimento no ato da entrega e entrar em contato conosco para que seja providenciada a substituição do produto avariado por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal.

Para efetivação de troca é necessário que siga as seguintes orientações:

  • Ao detectar a avaria no recebimento você terá 2 dias úteis após a data de entrega para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do nosso e-mail comercial@trilhadospapeis.com.br. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
  • PRAZO: 48 horas úteis após a data da entrega. 

O(s) produto(s) devolvido(s), sofrerá (ão) análise de suas condições, e para isso deverá (ão) obrigatoriamente estar:

  • Acondicionado em sua embalagem original de venda;
  • Acompanhado da última via da Nota Fiscal descrevendo o motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal dentro da caixa de acomodação do produto, para que a mesma não se extravie no transporte);

Após análise:

Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso, a Trilha dos Papéis fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo produto ao cliente sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

Após a autorização você poderá optar por:

  • Lhe enviarmos um outro produto idêntico ao adquirido e em perfeitas condições (caso possua disponibilidade em estoque);
  • Receber abatimento proporcional ao valor pago, na compra de outro produto;
  • Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete;

2. Produto em desacordo com o pedido

Caso receba um produto diferente do adquirido, entre em contato a nossa Central de Atendimento através do nosso e-mail comercial@trilhadospapeis.com.br para relatar o ocorrido. Será enviado o produto correto, conforme o que está descrito em nota fiscal.

Para efetivação de troca é necessário que siga as seguintes orientações:

  • Ao detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto adquirido, dever? recusar a entrega imediatamente e entrar em contato com a Trilha dos Papéis;
  • Caso detecte a divergência após o recebimento, você terá até 2 dias úteis após a data da entrega para entrar em contato com a Trilha dos Papéis. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
  • A embalagem de venda do produto não pode ter sido violada.
  • PRAZO: 48 horas úteis a contar da data da entrega.

O(s) produto(s) devolvido(s), sofrerá (ão) análise de suas condições, e para isso deverá (ão) obrigatoriamente estar:

  • Acondicionado em sua embalagem original de venda;
  • Acompanhado da última via da Nota Fiscal descrevendo o motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal dentro da caixa de acomodação do produto, para que a mesma não se extravie no transporte);

Após análise:

Constatada qualquer incoerência na reclamação, divergência entre produto adquirido e o entregue ou indícios de uso, a Trilha dos Papéis fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo produto para o cliente sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é o produto adquirido, bastando confrontar a nota fiscal com os dados da embalagem (sem abrir).

Se o produto estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução citadas acima, a Trilha dos Papéis  tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente.

Após a autorização você poderá optar por:

  • Lhe enviarmos um outro produto idêntico ao adquirido e em perfeitas condições (caso possua disponibilidade em estoque);
  • Receber abatimento proporcional ao valor pago, na compra de outro produto;
  • Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete;

3. Arrependimento

Caso desista de sua compra ou se arrependa, após o recebimento do produto, você terá a opção de devolver o produto e receber restituição no valor da compra, incluindo o valor do frete, desde que não tenha violado a embalagem de venda.

Para efetivação da devolução é necessário que siga as seguintes orientações:

  • Entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do nosso e-mail comercial@trilhadospapeis.com.br em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto adquirido. 
  • PRAZO: 07 dias corridos a contar da data da entrega. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

O(s) produto(s) devolvido(s), sofrerá (ão) análise de suas condições, e para isso deverá (ão) obrigatoriamente estar:

  • Acondicionado em sua embalagem original de venda;
  • Acompanhado da última via da Nota Fiscal descrevendo o motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal dentro da caixa de acomodação do produto, para que a mesma não se extravie no transporte);

Após análise:

Constatada qualquer divergência entre produto adquirido e o entregue ou indícios de uso, a Trilha dos Papéis fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o mesmo produto para o cliente sem consulta prévia. Portanto, para maior segurança, o cliente deve certificar-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem.

Se o produto estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução citadas acima, a Trilha dos Papéis irá contatá-lo para definição da forma de pagamento da sua restituição.

Após a autorização você poderá optar por:

  • Lhe enviarmos um outro produto idêntico ao adquirido e em perfeitas condições (caso possua disponibilidade em estoque);
  • Receber abatimento proporcional ao valor pago, na compra de outro produto;
  • Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete;

4.Produto com defeito

Para efetivação de troca é necessário que siga as seguintes orientações:

  • Caso detecte defeito no produto recebido, você terá até 07 dias corridos a partir da data da entrega para registrar a ocorrência de defeito em nossa Central de Atendimento através do nosso e-mail comercial@trilhadospapeis.com.br.
  • PRAZO: 07 dias corridos a contar da data da entrega

 O(s) produto(s) devolvido(s), sofrerá (ão) análise de suas condições, e para isso deverá (ão) obrigatoriamente estar:

  • Acondicionado em sua embalagem original de venda;
  • Acompanhado da última via da Nota Fiscal descrevendo o motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal dentro da caixa de acomodação do produto, para que a mesma não se extravie no transporte);

Após análise:

Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria ou indícios de mau uso, a Trilha dos Papéis fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo produto ao cliente sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se de que o produto se encontra conforme recebido.

Se o produto estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução citadas acima, a Trilha dos Papéis tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente.

Após a autorização você poderá optar por:

  • Lhe enviarmos um outro produto idêntico ao adquirido e em perfeitas condições (caso possua disponibilidade em estoque);
  • Receber abatimento proporcional ao valor pago, na compra de outro produto;
  • Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete;

Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.